FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Esporte

Esporte

14.09.2021


Professor aposentado está correndo por todos os municípios capixabas

Acompanhado de sua esposa, Anselmo Peres passou por Venda Nova do Imigrante, onde foi recepcionado nessa segunda-feira (13)

 

 

Redação FMZ

jornalismofmz@gmail.com

 

Anselmo foi recebido em Venda Nova do Imigrante, na manhã de ontem, segunda-feira (13).

 

O professor de Educação Física, aposentado, Anselmo Perez está percorrendo os 78 municípios capixabas, acompanhado de sua esposa Camila. Em um trajeto que deve durar 100 dias, o casal pretende alcançar a marca de 2.500 quilômetros. Naturais de Vitória, os corredores começaram o roteiro pelos municípios do Sul do Espírito Santo e, nesta segunda-feira (13), passaram por Venda Nova do Imigrante.

 

Em entrevista à Rádio FMZ, professor Anselmo contou ao locutor Rivelino Guimarães os objetivos de seu projeto. “Começamos dia 09 de agosto e vamos até 13 de novembro. Temos duas causas principais. Primeiro, o “não ao sedentarismo”, estimulando a prática de exercícios físicos. A segunda causa é a educação ecológica. Vemos muita sujeira no trajeto e temos que ter atitudes mais educadas nesse sentido. Sabemos que muita gente cuida bem da natureza, mas aqueles que não cuidam, precisamos puxar a orelha”, brinca Anselmo.

 

O professor Anselmo e sua esposa exaltaram a beleza das paisagens capixabas e também das pessoas que o casal está encontrando pelo caminho. “Cada município tem uma dinâmica, uma receptividade e as pessoas estão de coração aberto nos acolhendo”, disse Camila.

 

Pela manhã, em Venda Nova, o professor foi recebido pelo prefeito Paulinho Mineti, o vice Tarcísio Botacin, a vereadora Aldi Caliman, além da diretoria da Associação Trevisani Nel Mondo, atletas de Venda Nova e servidores municipais. Durante a tarde, o casal conheceu um pouco da cidade, acompanhado pelo professor de Educação Física da Rede Estadual, Higino Falchetto Júnior.

 

O roteiro do casal começou pela cidade de Vitória, passando pelos municípios do Litoral Sul Capixaba. Em seguida, a dupla percorreu os municípios do Caparaó, até chegar a Venda Nova. Nesta terça-feira (14), eles seguem para Marechal Floriano, Domingos Martins e Viana. No plano, o trajeto encerra no dia 13 de novembro, em Vitória.

 

Anselmo é experiente em corridas, tendo participado, inclusive, de maratonas. “Tenho 20 anos de experiência em corridas, já participei de quase 30 maratonas. Nesse projeto, estou usando a corrida como meio de transporte”, disse o professor.  

 

Os detalhes e o cronograma da aventura do professor Anselmo estão no site correes.com.br e também pelo instagran @corre.es.

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web