FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Agronegócio

Agronegócio

20.09.2021


Evair de Melo destina R$ 1 milhão para estruturação de laboratório de cervejas artesanais em Venda Nova

 

 

 

 

Atendendo a uma demanda crescente da produção de cervejas artesanais na região Serrana capixaba, o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara Evair de Melo anunciou a destinação do recurso de R$ 1 milhão para a estruturação de um moderno laboratório de aperfeiçoamento do produto.

 

A estrutura será construída no campus do Ifes em Venda Nova do Imigrante, com equipamentos de ponta e todo o suporte necessário para a pesquisa, acompanhamento e desenvolvimento de melhorias nas cervejas artesanais capixabas. O objetivo é garantir que os produtos recebam um selo de produção de excelência, fomentando o setor e levando o nome do Espírito Santo para todo o Brasil. 

 

“Esse laboratório irá permitir que as nossas cervejas artesanais recebam um selo de excelência. Um reconhecimento pelo esforço do setor e uma prova do nosso compromisso com esses trabalhadores. Já recebi uma notificação por parte do Ifes de Venda Nova e o processo de aquisição dos equipamentos já está em andamento. Em breve estaremos comemorando mais essa entrega”, declarou o parlamentar. 

 

Segundo levantamento realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Espírito Santo é o estado que mais abriu cervejarias no Brasil — de acordo com os dados da edição mais recente do Anuário da Cerveja, o estado alcançou um crescimento de 100% do setor. 

 

As cervejarias são uma das marcas do Turismo Rural capixaba. A chamada “Rota da Cerveja” atrai turistas e também a população local, gerando renda e empregos no estado. Evair de Melo destaca a importância da atividade, bem como a necessidade de criar incentivos para o setor. 

 

“Hoje, mais do que nunca, percebemos que a tendência é que o turismo a céu aberto ganhe ainda mais força. As cervejarias artesanais são uma grande opção para este cenário, e aqui no Espírito Santo contamos com lindos locais que já oferecem esse serviço que une gastronomia e turismo. Por isso, poder auxiliar esse setor é maravilhoso e tenho a certeza de que logo estaremos colhendo frutos deste investimento”, completou o deputado. 

 

Com informações da Assessoria do Dep. Federal Evair de Melo.

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web