FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

11.06.2007


Apae terá centro de equoterapia

O projeto, que tem apoio da Prefeitura de Venda Nova, entra em prática no início de 2007

 

 

 

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais- Apae de Venda Nova investe na equitação como terapia para seus 150 alunos. Até o fim do ano, a entidade lança um centro de equoterapia, numa parceria com a Prefeitura.

O projeto é pioneiro na Região Serrana. No Espírito Santo, só existem centros semelhantes na capital e em Linhares. O estímulo às partes psicomotora e sensoriomotora do excepcional e a melhora na postura e no psicológico estão entre os benefícios da equoterapia.

De 23 a 27 deste mês, os fisioterapeutas Marcus Fardim e Bruna Feitosa, a fonoaudióloga Ana Cátia e a pedagoga Dulcila Lorenzoni, da Apae, participam de um treinamento na Associação Nacional de Equoterapia- Ande, em Brasília. A previsão é de começar o atendimento no início de 2007.

A Prefeitura de Venda Nova liberou a baia e os cavalos, além de um galpão para os atendimentos. De acordo com Lurdes Fiorido, diretora da Apae, as atividades contarão com animais preparados, um instrutor da própria baia, dois assistentes, um guia e sempre um dos terapeutas da Associação.

* Publicada em 04/10/2006

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web