FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Agronegócio

Agronegócio

19.06.2007


Exclusivo: Espírito Santo Grão

Dono da Santo Grão, Marco Kerkmeester compara café das montanhas a diamantes e mostra interesse em servi-lo na cafeteria mais famosa de São Paulo

 

 

 

Das muitas personalidades que participaram da cerimônia de encerramento do 6º Prêmio Cafuso/UCC, no último sábado (2), em Pedra Azul, o empresário neo-zelandês Marco Kerkmeester destacou-se com um depoimento que ressaltou o alto nível de qualidade dos cafés produzidos nas montanhas capixabas.

Dono da cafeteria Santo Grão, na capital paulista, Kerkmeester participou da prova final das amostras a convite da organização. ?Descobri diamantes no café do Espírito Santo. Quero comprar estes diamantes?, disse para o público presente.

O empresário também comparou os produtores a diamantes, estimulando-os a continuar a fazer cafés especiais. Em entrevista para a Rádio FMZ, disse que atualmente seu fornecedor é o município de Mogiana, Sul de Minas, mas que a partir de 2007 também quer ter o produto capixaba. ?Quem sabe num ?blend? Espírito Santo Grão?, propôs Evair de Melo, coordenador técnico do concurso.

Ousadia
Num momento em que especialistas apontam crescimento nos índices de consumo interno, a história de Marco Kerkmeester é a de alguém que conseguiu enxergar além. Deixou a empresa americana de informática IBM e veio para o Brasil para trabalhar com algo ?que reunisse gente interessante ao seu redor?, como disse à Revista Veja de 15 de novembro de 2006 numa reportagem sobre cafés especiais.

?Casado com uma brasileira, Kerkmeester percebeu que não havia no país cafés em que o cliente se sentisse à vontade, num ambiente descontraído e agradável, como a sala de estar da sua casa. Abriu o Santo Grão que, além de cafés especiais, serve refeições durante o almoço e o jantar e oferece cursos de degustação?, diz ainda a reportagem.

Quanto à chegada da rede americana Starbucks ao Brasil, o empresário avalia haver espaço para todos. ?O mercado de cafés finos apenas começou. A venda de máquinas de expresso é pequena no Brasil?, disse. ?Recebo em média 1.500 clientes por dia na ?Santo Grão?, que querem café gostoso de tomar?. O Brasil, o maior produtor mundial há séculos, só agora descobre a força do café especial.

* Por Leandro Fidelis

Publicada em 05/12/2006

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.

Produção - Cadetudo Soluções Web